No Ringue

Quando seus alunos estão mundo afora, na verdade estão “No ringue”! É aí que irão de fato lutar contra seus desejos pecadores. Seus lares e escolas, portanto, são as verdadeiras competições e partidas de boxe. Isso porque na igreja somos todos bons em fingir e dar as respostas certas. Por favor, não deixe nenhuma criança pensar que ganhou uma partida devido à sua memorização ou aprendizado na igreja. Isso é o treinamento. A luta real é na vida deles. Eles podem ganhar partidas se eles colocarem suas lições em prática durante a semana.

Tarefa de casa

Discuta a tarefa de casa da semana passada e dê aos seus estudantes a tarefa de casa da semana que vem. Elas estão localizadas nos livros do estudante e nas cartilhas de partida. Lembre seus estudantes de que somente aqueles que fazem a tarefa podem se tornar campeões. Nenhum de nós irá se tornar um campeão por ir à igreja ou memorizar a Bíblia, mas sim VIVENDO-A! Recomendamos que você crie pequenos grupos com treinadores para ajudar os estudantes a manter suas tarefas em dia. (Veja mais na seção de pequenos grupos.)
Fazer a tarefa de casa uma vez por semana obviamente não vai “nocautear” aquele pecado, assim como um golpe não irá nocautear um oponente no boxe. Usar essa analogia pode ajudar a mostrar aos estudantes que se eles realmente quiserem se tornar campeões, precisam “dar mais golpes” durante a semana. Peça aos seus treinadores que anotem quantos “golpes” os estudantes conseguem durante a semana. Para tornar os golpes mais divertidos, use estes quatro tipos de golpes: direto, gancho, cruzado e uppercut.  

Cartilha de partida

Distribua a recompensa de presença, uma cartilha com a partida da semana. Encoraje os estudantes a comparecerem o ano todo, e colecionar todas as cartilhas! Essas cartilhas estão disponíveis para serem baixadas e impressas de modo econômico. Você também pode usar as cartilhas para jogar um jogo de memória, combinando as tarefas com cada pecado.